Vendo o comentário do Daniel Petry sobre "Beijos Roubados" do Wong Kar-Wai, me lembrei do primeiro filme que vi dele a uns 2 anos atrás. O filme se chamava Eros e não era só do Kar-Wai, na verdade eram três estórias sobre o amor, dirigidas por três cineastas diferentes. Além do segmento “The Hand” dirigido por Kar-Way, o filme ainda contava com “Equilibrium” de Steven Soderbergh e com “Il Filo Pericoloso Delle Cose” de Michelangelo Antonioni.
Que me perdoem os fãs do Antonioni, mas o segmento dele, o qual mostra um homem com um casamento desgastado e acaba passando uma noite de amor com uma jovem, é disparado o mais chato de todos, um verdadeiro porre. Já o do Soderbergh é interessante, mas não muito, e mostra um publicitário fazendo análise e contando sobre os sonhos eróticos que tem com uma mulher muito familiar mas da qual não lembra do rosto, é basicamente um monologo do Robert Downey Jr, que se mostra nessas cenas um bom ator. Mas o melhor mesmo é o “The Hand” do Kar-Wai que apresenta a paixão silenciosa de um alfaite que confecciona roupas para algumas prostitutas.
Quem conseguir o filme numa locadora, vale a pena dar uma conferida nessas três visões sobre o amor desses três grandes diretores. Dei uma pesquisada e vi que o filme foi lançado em dvd pela Imovision e descobri que tem pra vender na Saraiva por 39 pila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário