domingo, 24 de agosto de 2008

Cinema nas águas

Foto do Diário do Rio de Janeiro

Hoje é o último dia do Aqualume na Lagoa. No evento, filmes, clipes e jogos de videogame são exibidos em uma tela de água de 600m². Segundo a página Diario do Rio de Janeiro
Para entender melhor como funciona toda a estrutura do evento, a mesma é composta por um painel que é criado a partir de uma poderosa bomba d’água, submersa a três metros de profundidade. Por trás, a 50 metros de distância, uma balsa com três projetores de alta definição e um gerador projetam na cortina de água mais de 2 milhões de pixels numa área de 600m². Distante da balsa, onde a engenharia se transforma em fantasia, um flutuador é responsável por transformar o jato de água que a bomba produz no leque painel que todos vêem.
Além de cultural, o projeto também tem viés ecológico. A movimentação da água ajuda na oxigenação da Lagoa e para compensar os danos dos geradores serão plantadas 100 árvores.

Só descobri o evento a pouco e consegui acompanhar apenas um dia. vale, tanto pelos filmes, quanto pelo espetáculo. Mais informações na página do Diário do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário: