Mais uma vez, duas ótimas dicas do blog
Outro Cine. Apesar de francesas, essas duas belas animações são inspiradas em outros países, a primeira no Japão e a segunda na Argentina. Vale a pena dar uma conferida.
Amor Samurai em Animação Francesa
Honra, amor e vingança. Estes são temas recorrentes em filmes orientais. A animação Le Papillon trata justamente destes sentimentos, pois, apesar de ser uma produção francesa, é totalmente inspirada na cultura japonesa. O resultado deste curta-metragem é surpreendente. O desenho é todo baseado na época do Japão feudal, no tempo dos samurais. Neste ambiente se desenvolve uma história de amor que ultrapassa limites. Abaixo algumas opções para assistir Le Papillon.
Le PapillonSinopse
O amor pode transpassar a vida.
Gênero Animação
Diretor Antoine Antin / Jenny Rakotomamonjy
Ano 2002
Duração 3'30''
Cor Colorido
Bitola 35mm
País França
Bela Animação embalada pelo Tango
Um dos estilos musicais mais cinematográficos é o tango, pelo sentimento e emoção que transmite. Combinando o tango com a França, apesar de ser um ritmo identificado com a Argentina, têm-se a dramaticidade necessária para um clima de paixão extremada, vide O Último Tango em Paris (Ultimo tango a Parigi, Bernardo Bertolucci, França/Itália, 1972, 136min). Na animação 3D Entre Deux, não há Marlon Brando, nem Bertolucci, nem sexo, muito menos manteiga (!), mas há muita paixão. Este curta-metragem francês retrata o amor, digamos, impossível ― devido as condições ― de Aldo, um músico, por Julia, uma jovem instrumentista. A ação se passa numa estação de metrô parisiense, tudo ao som de muito tango. O curta foi realizado pelos promissores François Turquety e Laurent Labouille enquanto alunos da renomada Escola SupInfoCom, uma das mais prestigiadas instituições dedicadas a animação. Yerko Herrera
Entre Deux
Sinopse
Aldo, a estrela de uma propaganda, se apaixona por Julia.
Gênero Animação
Diretor François Turquety / Laurent Labouille
Ano 2005
Duração 5min
Cor Colorido / P&B
Bitola Beta SP
País França
Nenhum comentário:
Postar um comentário