quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Garotos Perdidos 2

“DORMIR DE DIA,
FAZER FESTA A NOITE TODA.
NUNCA FICAR VELHO.
NUNCA MORRER. “

Era então 1987. E não sei que diabos aconteceu, mas Joel Schumacher estava inspiradíssimo. Foi neste ano que ele dirigiu aquele que é considerado o melhor filme de todos os tempos (considerado por mim, obviamente), Garotos Perdidos. Irretocável. Roteiro, trilha, tema, atores, fotografia, tudo muito bem encaixado, tudo do jeito que devia estar.

O mundo, porém, como diz um velho clichê, dá voltas. E os nossos amados produtores hollywoodianos resolveram ganhar mais uma graninha e fazer uma continuação. Lost Boys – The Tribe (2008) é a cagada da vez. Menos mal que procuraram seguir a linha do primeiro filme. Inclusive usando os mesmos atores dos melhores personagens daquele, Corey Feldman (Edgar Frog) e Corey Haim (Sam Emerson – que só aparece alguns segundos). A trilha ainda é calcada no rock’n’roll (que, aqui, infelizmente, é new metal) e retorna com a ótima Cry Little Sister. Em The Tribe há mais sustos e menos gore do que no primeiro. E para tentar agradar os nerds de plantão, contém algumas piadelas com outros filmes (“minha nossa, quer dizer que vocês dois nunca ouviram falar de “Os Goonies”? “. Obviamente não, citar os goonies em Lost Boys é uma blasfêmia!).

Os Coreys no primeiro filme

A história segue legal até perto do fim. Mas aí que o bicho desanda. Parece que tudo ocorre muito fácil, que falta algo. No primeiro, quando tudo parece acabado, surge uma nova complicação, o que contribui muito para a qualidade do roteiro. Neste não, tudo simplesmente termina sem muita dificuldade. O que tudo indica é que haverá um terceiro filme da série. E isso é reforçado pela cena que ocorre após os créditos. Além disso, muita coisa não é explicada, inclusive com alguns diálogos que não fazem sentido (em tempo, nos steites foi publicada uma HQ sobre a série antes do segundo filme, o que pode resolver algumas questões).


Para quem gosta de Garotos Perdidos, assistir “The Tribe” vale a pena. Pelo menos para ficar com esperança de que saia o terceiro filme e resolva as furadas do segundo. É o que esperamos. Sentados, obviamente.

Trailer:


Para quem não conseguir esperar o DVD, dá pra fazer o download no F.A.R.R.A.

Nenhum comentário: