quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Batman Dark Knight (2008)


Definindo 'Batman-O cavaleiro das trevas" é um filme realista que consegue tornar Batman um "herói" verossímel.

Porque tão sério? diria o Coringa sobre essa definição acima, então vamos colocar um sorriso em seu rosto.

Batman -Dark Knight é "Excelente", como diria o Senhor Burns. Com cenas e mais cenas de ação o filme não pára. Cada minuto que passa você pensa não pode acabar assim e ele realmente não acaba. Você torce para que ele se estenda mais e mais e que o Coringa apareça cada vez mais. Um filme cheio de coadjuvantes importantes, como o promotor Harvey Dent, e de referências ao 1o filme nos faz voltar a toda aquela atmosfera de caos do Batman Begins. Aliás, nesse filme realmente temos Vilões com V maiúsculo. Heath Ledger está realmente incrível como Coringa, o antigo Coringa, o de Jack Nicholson acaba sendo um mero palhaço, assim como o Duas Caras de Tommy Lee Jones nos antigos Batmans. Sim em Dark Knight há também o Duas Caras, que todos sabiam que aparecia e até quem era, mas nunca o viu e o imaginou tão assustador.
O filme faz você realmente pensar que o Batman pode ser mal e que ele não tem saída, pois como combater um Vilão que não teme nada e não tem nada a perder? Esse é o segredo do filme que também relata sobre o comportamento do povo de uma grande metrópole, como Gotham, perante situações de vida ou morte. Além de toda a ação, drama e o suspense, o humor está sempre presente em qualquer que seja a expressão ou movimento do Coringa, desde o simples ato de colar um adesivo de Harvey Dent em sua roupa até quando ele aparece vestido como uma enfermeira. Se Heath Ledger não ganhar o Oscar não vai fazer diferença pois ele já conseguiu o mais importante que é se tornar o verdadeiro Coringa. E se toda a campanha publicitária de Batman -Dark Knight com suas ações, ARGs, teasers, games, sites e tal já foi incrível, o filme não deixou por menos.


Um comentário:

marcelo engster disse...

Tá ligado aquele gato que fala:
http://www.youtube.com/watch?v=ONmhQJy1ViA

Pois bem, não entendi porque que o Batman fala igual a ele. E teve mais gente que tb não entendeu patavinas:

http://www.youtube.com/watch?v=ec5vnVnCC_o

O filme é legal, mas eu esperava mais dele. Tem coisa que é muito forçada, até mesmo pro Batman. Dobrar uma metralhadora e subir uma parede com uma moto não eras...