sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Zohan- O agente bom de corte


Primeiramente essa é uma dica de filme que você não deve gastar dinheiro e nem tempo indo ao cinema ou baixando esse filme. Zohan é o pior filme do Adam Sandler disparado. E olha que eu gosto dos filmes do Adam Sandler, na realidade sou até muito suspeito porque gosto de todos os outros filmes dele, por mais idiotas que fossem tinham sempre tiradas engraçadas e zoavam alguns preconceitos. Nesse filme ele faz piada com preconceito e com o esteriótipo que os americanos (e nós) temos dos árabes e israelenses que são tachados todos como terroristas.
A história do filme é sobre Zohan (Adam Sandler) que é um agente israelense (com poderes sobrehumanos a la Asterix e Obelix e com "manobras" de le parkour) que está de férias e é chamado para capturar novamente o agente palestino Fantasma que ele já tinha prendido mas que foi solto novamente numa troca por agentes. Contando assim, até parece interessante mas isso acontece muito rápido e misturado a sacolejos e dancinhas com a região pubiana de Adam Sandler. Sem esquecer que ele coloca uma bolinha e um peixe na sua bunda.
Mas o agente Zohan está cansado dessa vida de guerra e quer ir para os EUA realizar seu sonho de virar cabeleireiro no salão de Paul Mitchel. Para isso, ele finge a sua morte e vai para Nova Yorque realizar seu sonho. Chegando lá ele consegue apenas um emprego de faxineiro num salão, ainda por cima. palestino fingindo ser australiano. Aliás, a única coisa que presta no filme é a palestina dona do salão, que obviamente ele iria se apaixonar, interpretada pela bela Emmanuelle Chriqui. Mas Zohan consegue uma chance para cortar o cabelo de uma senhora e faz sucesso através da sua dancinha pubiana e por saciar os desejos sexuais das velhinhas que ele corta o cabelo. Rob Schneider também está no filme num papel idiota (como sempre) de um palestino que teve sua cabra roubada por Zohan e que descobre que ele está vivo e virou cabeleireiro em NY e quer vingar sua cabra.Outro destaque é a Mariah Carey que podemos notar que é bem menos gostosa que nos seus clipes.
O filme é ruim e com piadas sem graça, as melhores são as discussões sobre qual das mulheres dos presidentes e dos candidatos a presidência americana atual é a mais gostosa, o Disque-Hezbollah e a participação do ex-tenista-bad-boy McEnroe.
Por fim, a tentativa de fazer uma sátira de filmes como 007 e Hancock acabou sendo uma mera dancinha com as partes baixas de um cabeleireiro do Clube das Mulheres para alegria de diversas Dercis Gonçalves.

Nenhum comentário: