Gênero: Drama
Tempo de Duração: 166 minutos
Site Oficial: www.benjaminbutton.com.br
Direção: David Fincher
Roteiro: Eric Roth e Robin Swicord, baseado em estória de F. Scott Fitzgerald
Um filme que tem no título o que ele provoca em todos ao ler ou saber o argumento do filme: curiosidade. Afinal, quem não fica curioso para ver e saber como seria a história de alguém que nasce velho e vai rejuvenescendo? O filme que tinha tudo pra fazer a limpa no Oscar 2009, não fosse "Quem quer ser um milionário?", ou talvez se tivesse sido lançado ano passado, impressiona. Os efeitos especiais que nos fazem ficar pensando se aquele velho é ou não é o Brad Pitt, se a Cate Blanchett é uma excelente bailarina ou é fake, além das explosões e cenários grandiosos. A fotografia grandiosa, os cenários, maquiagens e roupas de diversas épocas dão o tom épico e de grande filme, a la Titanic. Em comum com o filme do desastre do navio, 'O Curioso Caso de Benjamim Button' também traz a mocinha velha relembrando a história. O filme é contado a partir das anotações do diário de Benjamim Button que nos conta desde o seu nascimento e a rejeição de seu pai que o abandona nas escadarias de uma casa, que na realidade é um asilo de idosos. E lá ele é criado por uma das serviçais do asilo que não podia ter filhos. E lá o bebê-velho cresce e vai ficando mais jovem, mas aparenta estar no fim da vida como os outros idosos do asilo. De repente, em um fim de semana ele conhece Daisy uma menina de 5 anos que vem visitar a avó e ali ele se apaixona, afinal ele também tem 5 anos. O tempo passa e ele vai ficando mais jovem e Daisy vai crescendo. Benjamim vira marinheiro e conhece o mundo e seus prazeres, se envolve com uma mulher casada e vai até para guerra. Depois acaba voltando para casa e depois de uma série de encontros finalmente ele e Daisy se encontram com idades compátiveis, mas a partir de agora há outro problema. Afinal, ele vai virar uma criança e ela vai envelhecer.
Um filme digno de 5 'pães com ovos' se tivesse algum tipo de classificação 5 estrelas aqui no blog. "O curiso caso..." não pode ser classificado só como um filme cheio de efeitos especiais com astros hollywoodianos feito para ganhar só para dinheiro. Não é nenhum filme cabeção com um fim que deixa sem entender como "Onde os fracos não tem vez", mas também não é nenhum Titanic com música da Celina Dion. Em suas quase 3 horas de duração ele passa muito rápido e nos mostra que a velhice não é o fim da vida e que a juventude deve ser aproveitada.
2 comentários:
quando vi que esse filme tratava sobre um bebê velho, não sei porque me lembrei da famosa lenda que existia no hospital universitário de santa maria. O curta Babyface de 2006 conta essa lenda no começo do filme.
heheh eh mesmo..mas tem na internet um caso de um bebe q tem 20 anos...ele nao cresceu continuou bebe!
Postar um comentário