segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Uwe Boll, O Monstro: o pior diretor do mundo


Uwe Boll, O Monstro, como é carinhosamente chamado pelas suas grandes obras cinematográficas. Esse alemão maluco é conhecido pelas suas péssimas adaptações para cinema de jogos de video-game. Todos os seus filmes são, foram e continuaram sendo fracassos de bilheterias. A lista de atrocidades com games abrange "Alone in the dark", "BloodRayne" 1 e 2(sim ele fez continuação), "House of the dead", "FarCry" entre outros filmes-games pelo os quais ele comprou os direitos e que não sabemos como ainda vendem pra ele. Ele só pode saber algum grande segredo dos fabricantes de games, só pode.

O mais incrível é que ele gasta 70 milhões como em "Em nome do Rei" e fatura 3 milhões e tudo com grana de incentivos fiscais do governo alemão, viu isso não ocorre só no Brasil. Mas o governo alemão já cancelou esses incetivos e a mamata do senhor Boll acabou. Agora ele só irá fazer filmes de baixos orçamentos como Postal.

O cara é realmente maluco, em 2006 lançou um desafio aos críticos: subir ao ringue para uma luta de boxe contra ele, que já foi boxeador amador. Quatro aceitaram e ele venceu as quatro lutas, confira no YouTube.

Mas ele não pára e está partindo para fazer fracasso no mundo dos games. Isso mesmo, além de arruinar os games com suas versões toscas para o cinema agora ele vai fazer o caminho inverso. Ele vai adaptar o seu filme "1968 Tunnel Rats"(ainda sem data para estreiar, e que promete ser uma outra bomba) em um um jogo pra video-game. Filme esse que o Dr.Boll revelou ter feito sem roteiro, apenas com os atores improvisando os diálogos. Que Beleza! A trama envolve os "ratos de túnel", soldados comunistas do Vietnã que criavam verdadeiros labirintos subterrâneos para ocultar suas bases e pegar os invasores ianques de surpresa. Sensacional!

Esse ano Boll está concorrendo em 5 categorias no Oscar...dos piores: o Framboesa de Ouro 2009. Entre as categorias em que concorre há uma em que ele já ganhou é o Prêmio pela PIOR Carreira, que segundo o prêmio ele é "a resposta da Alemanha ao Ed Wood" .

E por tudo isso merece um lugar na galeria dos diretores aqui da Pão com Ovo. Agora você já sabe, se tiver o nome Uwe Boll nos créditos pode ter certeza que é bomba e não assistir.


confira o trailler de um dos seus últimos filmes: Postal

Nenhum comentário: