segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Atividade Paranormal

BUUUUU. Não, não é um filme de susto. Você não vai pular da cadeira e muito menos gritar de pavor ao assisti-lo como aparece o público no trailer. Atividade Paranormal é muito mais tensão e medo, se você se colocar na situação da protagonista, do que sustos. Alguns exagerados tão falando em o filme de terror da década, não é pra tanto.
Pesadelos? Bem, se você ficar paranóico e resolver achar que todo e qualquer barulho pode ser um demônio, você vai ter pesadelos e uma bela insônia. Aliás, pra um filme que promete tirar o sono ele dá sono demais. Devido a pouca ação no início e os protagonistas passarem metade do filme indo dormir ou dormindo, e isso dá um sonooo.
O filme também não é nenhuma grande porcaria, como alguns comentam. Ele tem vários méritos principalmente pela falta de recursos e pela criatividade em algumas soluções. O filme conta com cenas legais: como a do talco, os ataques de "sonambulismos" e a hora em que a Katie é....(não vou contar o filme) são cenas tensas e de dar medo nos mais medrosos e quem sabe nos mais bichas, como os do trailer, até alguns sustos e pulinhos na cadeira?
O filme é claramente inspirado em Bruxa de Blair com sua filmagem amadora e também se inspira em O Exorcista com a história de poder ser possuída pelo demônio. É um filme que vale a pena conferir pra você tirar suas próprias conclusões e não ficar refém de opinões alheias: de quem diz que se borrou de medo e dos que acharam uma porcaria.
Com certeza, ele é muito melhor que a maioria dos terrores-suspenses que tem por aí. Mas eu acho que pagar 10 ,12, 15 pila pra assistir no cinema é meio caro, deve ter um filme que valha mais o investimento.

OBS. eu assisti a versão Original que está na Internet em que o Steven Spielberg ainda não tinha metido a mão e está no cinema. O final é diferente da versão do cinema e a montagem também difere. Então, talvez a versão do cinema seja melhor ou pior, ou mesma coisa pelos comentários que eu li e ouvi.

* título original: Paranormal Activity
* gênero: Terror
* duração: 01 hs 26 min
* ano de lançamento:2009
* site oficial: http://www.atividadeparanormal.com.br
* estúdio: Blumhouse Productions
* distribuidora: Paramount Pictures / DreamWorks SKG / PlayArte
* direção: Oren Peli
* roteiro: Oren Peli

Nenhum comentário: