terça-feira, 1 de junho de 2010

Homem de Ferro 2 (2010)


Ação, explosões, AC/DC e uma pitada de bom humor. Homem de Ferro 2 mantém a fórmula que surpreendeu a todos no 1º filme. Um herói que nos quadrinhos muita gente não gosta no cinema se tornou um superstar. Muito disso se deve a Robert Downey Jr, o Tony Stark da vida real. E também ao ator e diretor Jon Favreau, que aparece ainda mais nesse filme (ele é o segurança do Tony Stark).
Aliás, o grande trufo da franquia é, além de todos os elementos e efeitos de um blockbuster, dar destaque aos personagens. Neste 2º filme eles aumentaram bastante. Temos novos vilões e aliados. Agora Stark tem a companhia do Máquina de Combate. O narcisismo e a arrogância de Tony Stark, agora que todo mundo sabe que ele é o Homem de Ferro e responsável pela paz mundial, é ainda maior. E chegamos até pensar como um idiota que vai ao banheiro sem tirar a armadura pode ser um herói.
Outro destaque são os vilões Mickey Rourke no papel de Ivan Vanko, um desafeto russo da família Stark. E Sam Rockwell que interpreta Justin Hammer, dono da Hammer concorrente das indústrias Stark.
Só lamento a pouca aparição da Viúva Negra, a Scarllet Johansson. Tem gente dizendo que ela tava sem sal no filme, mas isso é opinião de mulher ou de viado, porque a Scarllet nunca é sem sal.
Iron Man 2 cumpre o que se propõe que é entreter, divertir e nos fazer rir. Tudo isso ao som do AC/DC. E tem gente que reclamou do filme ainda, to mijando na minha armadura pra eles.




Título Original: Iron Man 2
País de Origem: EUA
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Jon Favreau

Nenhum comentário: