domingo, 28 de novembro de 2010

Criada a Federação de Cineclubes do Rio Grande do Sul - FECIRS

Segue release:
Aconteceu durante a manhã e tarde deste sábado, 27 de novembro, no Auditório da CESMA – Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria - o Encontro Estadual de Cineclubes Gaúchos, em que foi criada a Federação de Cineclubes do Rio Grande do Sul – FECIRS.  O encontro contou  com as presenças de Luiz Alberto Cassol, Vice-Presidente do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros  e de Sáskia Sá, Diretora de Memória do referido conselho.
A criação da FECIRS foi acompanhada por representantes de 15 cineclubes do estado.  Ainda via web, o encontro recebeu apoio e manifestos de mais 09 cineclubes gaúchos.
A tarde transcorreu com a apresentação pelo cineclubista e Diretor Regional do CNC, Gilvan Dockhorn de uma proposta de contabilização de público nos cineclubes brasileiros. A proposta foi criada por Dockhorn e Fernando Krum. 
Após, Cassol,  secretariado por Dokhorn, fez a leitura da proposta de estatuto para a Federação de Cineclubes do Rio Grande do Sul, a fim de criar a respectiva Federação e o Conselho Provisório de Implementação da FECIRS.  Durante o encontro também foram eleitos, entre os cineclubistas do Rio Grande do Sul, dois membros para o Conselho de Representantes que irão representar o estado junto ao CNC na 28ª Jornada Nacional de Cineclubes. Todos representantes foram eleitos por unanimidade.
O encontro e a tarde de decisões encerrou com a exibição de um vídeo que alia a atividade do cineclube de Caçapava do Sul as artes cênicas e circenses dos integrantes do Cineclube Vagalume.
Eleitos para a Federação de Cineclubes do Rio Grande do Sul - FECIRS:
Caroline Petrin – Cineclube Vagalume, de Caçapava do sul
Rosangela Montagner – CineClio, de Santiago
Paulo Henrique Teixeira – Otelo Cineclube,  de Santa Maria
Luiz Geraldo Cervi – Cineclube Lanterninha Aurélio, de Santa Maria
Ruben Francisco de Oliveira – Cineclube de Arvorezinha
Clayton Renan Coelho – Cineclube SMVC, de Santa Maria

Conselho de Representantes:
Paulo Henrique Teixeira - Otelo Cineclube, Santa Maria
Bruno Moraes – Cineclube Vagalume, Caçapava do Sul

 
Via Cesma.

Nenhum comentário: