sábado, 23 de julho de 2011

Scorcese entra no mundo infanto-juvenil com "Hugo"


Harry Potter acabou e o mundo cinematográfico tentará descobrir uma nova franquia infanto-juvenil. Os livros já estão aí pra provar, existem vários novos "Harry Potters"e alguns já tiveram adaptações fracas pro cinema como Percy Jackson, apesar da série literária ser muito boa. Não vou considerar As Crônicas de Nárnia porque é mais antigo e pegou a onda do Senhor dos Anéis também. Oscar Pill deve ser a próxima série a ir para as telas, pois já tá com os direitos comprados pelo mesmos produtores de HP.

Toda essa introdução é pra mostrar que o gênero ganhou força e respeito e está atraindo um diretor de respeito que é simplesmente Martin Scorcese e o livro é "A Invenção de Hugo Cabret”.

Escrito e ilustrado por Brian Selznick em 2007, "A Invenção de Hugo Cabret” é um livro que proporciona uma experiência incomum de leitura. Pois, além de textos, ele possui ilustrações que formam uma espécie de storyboard. São 284 imagens nas 526 páginas do livro. Abaixo confira a comparação das ilustrações e as cenas no filme.

O livro conta a história, do garoto Hugo de 12 anos que mora na estação central de trem, em Paris dos anos 30. Ele acaba ficando orfão depois de perder o pai, um relojoeiro que trabalhava no museu, mas que antes de morrer havia mostrado para Hugo uma incrível descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, que parecia aguardar para escrever uma importante mensagem. Qual é o segredo desse androide? O que ele vai escrever afinal? É isso o que ele vai descobrir.


trailer

Nenhum comentário: