sexta-feira, 6 de abril de 2012

Anjos da Noite 4, Fúria de Titãs 2 e Motoqueiro Fantasma 2

Um  post serviço de utilidade-pública. Um guia sobre se vale a pena gastar o seu dinheiro (ou baixar) estas típicas sequências de blockbusters de ação de qualidade duvidosa.


Anjos da Noite: O Despertar 
Não gaste seu tempo e dinheiro nisso


É inacreditável que foi preciso 4 roteiristas para escrever um roteiro tão curto e ralo como esse. E ainda teve 2 diretores. O filme é uma grande cena de ação, sem nenhuma pausa para que você possa pensar e ao menos contar alguma história. Felizmente o filme tem apenas 88 minutos, mas poderia ter 15. O melhor do filme são algumas cenas interessantes de combate e a Kate Beckinsale lutando de colã preto. Algo que o filme explora bastante com um close na sua bunda, mas isso você pode acompanhar apenas assistindo os trailers.
O que pode ser observado é que a franquia tá querendo se transformar num Resident Evil, só que muito pior. Não vale a pena nem baixar.



Fúria de Titãs 2- Pelo menos é melhor que o anterior

Realmente em relação ao anterior - o remake do filme original oitentista - o filme é superior. O que não era difícil. A ação está bem mais interessante (apesar de confusa) e o protagonista, Perseu, não tem mais aquele orgulho idiota de não querer usar coisas dos deuses. O que era irritante no 1º.
O 3D é muito bom com pedras, cinzas, fogo saltando da tela e efeitos de profundidade. A cena do combate com Cronos (cartaz ao lado) tem efeitos excelentes e o 3D realmente se justifica. O filme distorce muita coisa da mitologia, o que é normal, mas um Hades - Deus do Mundo Inferior- bonzinho e arrependido é demais. O final deixa um gancho que pode ser interessante para uma sequência, mas não vou me iludir pensando num filme melhor. Se for para assistir assista em 3D, mas em dia de meia-entrada.



Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança
Doido, surtado e com movimentos de serpente 


Esqueça tudo o que você sabe, viu e principalmente leu sobre o Motoqueiro Fantasma. Esse segundo filme, abandona completamente o anterior.O que é ótimo. Dessa vez, temos um Motoqueiro muito mais doido e alucinado. Isso já era esperado pois os diretores Mark Neveldine e Brian Taylor são responsáveis por filmes como 'Gamer' e 'Adrenalina'. O roteiro é bem clichê, mas o filme se justifica pela a ação e por ter um jeito trash. É o típico filme em que não se deve levar a sério, pois nem ele faz isso. Pois, uma cena com um 'mijo lança-chamas' é justamente para isso. Aliás, Nicolas Cage está surtado e exageradamente exagerado (sim, é muito exagerado), o que incomodou muita gente, mas eu entrei no espírito -não de vingança, mas de comédia- e curti.
Se você não conhece nada sobre o Motoqueiro, nem lembra do filme anterior e quer apenas entretenimento irá curtir. Caso você seja fã da HQ é melhor nem assistir para não querer tacar fogo na tela. Assisti em 2D então não posso opinar sobre o 3D. Mas acho que não vale a pena pela diferença de preço.

Nenhum comentário: