segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Filmes que eu vi e recomendo de 2012

Alguns filmes que assisti em 2012 e recomendo. Não vou fazer lista de melhores e nem de piores, porque é muito pessoal e porque simplesmente podemos mudar de opinião no ano que vem ou reassistindo aos mesmos. Por isso, vou apenas recomendar e dar pequenas opiniões. Alguns com recomendação Máxima e outras nem tanto. Não assisti a todos os filmes do ano e, sim, me restringe ao circuito mais comercial como a maioria. E terá filmes que não gostei, mas nem por isso não mereçam ser vistos.

Os filmes não estão em ordem nenhuma. Apenas separei os Máximos, dos Médios e Baixos.

RECOMENDAÇÃO MÁXIMA


As Aventuras de Pi
Belíssimo filme. Boa história, com efeitos visuais e fotografia lindíssima. Poderia dizer que é um mistura de 'Peixe Grande", 'Forrest Gump' com 'Quem Quer Ser um Milionário?' (por ter personagens indianos) mas é mais do que isso. Recomendação Máxima. Merece ser visto em 3D.

Dredd

Baita filme.Uma adaptação mais fiel e violenta dos quadrinhos e com cenas em slow motion sensacionais.


O Hobbit
Se você gosta de 'Senhor dos Anéis' nem preciso recomendar. E se você não assistiu a trilogia do Anel, é uma otima introdução à Terra Média e provavelmente você vai querer saber mais sobre este mundo. Caso você não goste ele é mais divertido e menos cansativo. Recomendação Máxima.

Histórias Cruzadas
Ótima mistura de drama, comédia com pitadas de suspense. Um filme sobre a vida das empregadas negras no racista estado do Mississipi da década de 60 que não é chato e nem aqueles dramalhões cansativos que tem aos montes. Se você começar a assistir não tem como não ver ate o final. Recomendação Máxima.


A Invenção de Hugo Cabret
Uma homenagem ao cinema e com um ótimo 3D. Recomendação Máxima.

007 Skyfall
Um dos melhores filmes da franquia e um dos melhores do ano. Javier Barden um vilão que já virou clássico. Recomendação Máxima.

O Palhaço 
Um belo filme nacional com uma bonita história. Recomendação Máxima

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
O fim da trilogia mais cultuada dos últimos anos. Recomendação Máxima.


Os Vingadores
Um dos melhores blockbusters do ano. Engraçado, com muita ação e todos os super-heróis envolvidos tem bastante espaço. Se você não viu, tá esperando o quê? Recomendação Máxima.

TED
Pra quem é fã de "Uma Família da Pesada" é obrigatório. Cheio de piadas politicamente incorretas e com muita acidez. Recomendação Máxima.
Millenium: Os Homens que não amavam as mulheres
Bom suspense e filme de investigação do David Fincher. Vale a pena conferir. Recomendação Máxima.


Shame
Excelente pedida. Um filme intrigante sobre um homem viciado em sexo e sua relação com a irmã e o trabalho.Recomendação Máxima.



Poder Sem Limites
Um dos filmes que mais me surpreenderam positivamente. Uma ótima origem de super-herói e vilão. Recomendação Máxima.


Anjos da Lei
Uma das melhores comédias do ano, mas se você não curte muito besteirol ou se ofende com algumas piadas politicamente incorretas talvez não goste. Recomendação Máxima.

O Homem que Mudou o Jogo

Filme perfeito pra quem é fã de esportes e adora os mundo das contratações de jogadores. É sobre beisebol mas serve pra qualquer esporte. Recomendação Máxima.


Prometheus
Devido aos trailers, virais tinha tudo pra se tornar um épico. O que não quer dizer que o filme seja ruim. Ótimo filme que gera boas discussões e quem sabe daqui alguns ano pode até se tornar épico e deve ter sequência. Recomendação Máxima.

RECOMENDAÇÃO MÉDIA

O Segredo da Cabana
O terror da moda deste ano. Filme tenta subverter e tirar-sarro dos filmes de cabana transformando numa espécie de reality show. Tem ótimas tiradas mas peca em algumas coisas no fim. Poderia se tornar uma ótima franquia. Recomendação: Tem que assistir pra ter sua própria opinião, pois virou Cult.


Projeto X
Filme besteirol de festas de adolescentes feito no estilo camera na mão.  Divertido e sem noção. Muita gente diz que é ruim, mas não caia no papo deles. Recomendação Média.  



Tucker e Dale contra o Mal
Uma divertida paródia dos filmes de terror onde os caipiras que vivem nas cabanas não são os vilões e sim os mocinhos. E os adolescentes ricos, bonitos e limpos podem se transformar nos vilões. Recomendação Média.


2 Coelhos
Filme de ação, com efeitos especiais e cheio reviravoltas e ainda brasileiro. Uma raridade. Recomendação Média.


Ataque ao Prédio
Filme francês divertido e criativo sobre adolescentes metidos a marginais protegendo seu prédio de um ataque alienigena. Recomendação Média.

Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras
Mantém a mistura diversão com ação do 1º e agora com um vilão. Recomendação Média.


Branca de Neve e o Caçador
Não esperava muito mas surpreendeu. Filme ok. Recomendação Média.


MIB 3
A viagem no tempo e as piadas com ícones Pops da década de 70 e com a tecnologia da época gera boas piadas. É melhor que o 2. Recomendação Média.

American Pie: O Reecontro
Se você é fã dos 3 filmes anteriores vai gostar deste. Recomendação Média.

50%
Comédia dramática que retrata um diagnosticado com câncer de um jeito diferente e mais bem-humorado. Recomendação Média.

Espetacular Homem-Aranha
O filme tem coisas positivas e negativas. O fato de recontar a origem é o que estraga, mas o visual e o novo Peter Park são até superiores a Trilogia anterior. Mas com certeza é bem menos épico que o original. Recomendação Média

Jogos Vorazes
Boa adaptação do livro. Uma nova saga adolescente que não tem nada a ver com Crepúsculo, bem superior. E com uma história interessante. Recomendação Média.


Mercenários 2

Um filme que se não fosse pela reunião dos atores e de toda nostalgia envolvida seria ruim, mas como a reunião deles é o principal objetivo ele é muito bom e muito divertido. Melhor que o primeiro. Recomendação Média.


Madagascar 3
Tão doido quanto os anteriores. E isso não é ruim. Recomendação Média.

E aí Comeu?
Comédia interessante com boas piadas. Recomendação Média.

Drive
Filme bom mas superestimado(opinão polêmica). Virou Cult, muito pelo seu visual oitentista bacana e por conseguir usar a fonte Rage Italic nos créditos e cartazes e ainda sim ficar bom. Tem ótimas atuações e um roteiro interessante. Recomendação Média.















RECOMENDAÇÃO MÉDIA / BAIXA

Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança
Se você entrar na vibe do filme de não se levar a sério, você poderá curtir. Mas se você quiser levar a sério e quer uma boa história não assista. Recomendação Média/Baixa 

Battleship: A Batalha dos Mares
Não é essa bomba toda que muito falam por preconceito ou por ser o que a maioria dos 'críticos' falou. Recomendação Média/baixa.


O Ditador
Comédia OK. Com mais do mesmo do Sasha Baren Cohen. Recomendação Média/baixa.


Looper
Filme que tá dividindo a opinião. Muito acharam um ótimo sci-fi outros se decepcionaram com o rumo que a  história até o seu final. Este último é o que me encaixo. Recomendação Média/baixa.

John Carter
Você já viu esse filme em diversos outros filmes. A falta de carisma dos personagens atrapalha muito. Recomendação Média/Baixa

Valente
O filme é outra coisa bem diferente do que foi vendido. Recomendação Média/baixa.

Sombras da Noite 

Tim Burton não é o mesmo, ou melhor é o mesmo e isso é ruim. Nada de novo. Recomendação Mínima.



Vingador do Futuro
Um remake de um filme que no original se passa em Marte sem Marte. Recomendação mínima.

Anjos da Noite 4 - O Despertar
O melhor do filme é que ele é curto. Recomedação mínima.


O Espião que Sabia Demais

Filme bem parado cheio de intrigas e nuances. Não recomendado assistir a noite se estiver com o mínimo de sono. Recomendação assista e tire suas conclusões.


Argo, O Artista, Cosmópolis, Detona Ralf, A Viagem, As Vantagens de Ser Invisível são filmes que eu não vi mas recomendo.



Nenhum comentário: