quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Dossiê Rê Bordosa (2008)

clique aqui e assista ao curta

Finalmente foi disponibilizado na rede uma das melhores animações brasileiras do ano. Depois de abocanhar diversos prêmios em festivais pelo Brasil, o curta “Dossiê Rê Bordosa” agora tem sua versão para a internet no site Porta Curtas Petrobrás.

A animação usa bonecos de massinha e a clássica técnica de stop motion. Por sinal, os bonecos são muito bem feitos e remetem perfeitamente ao traço do Angeli. A história usa e abusa da linguagem documental e do jornalismo policial para traçar uma investigação sobre a morte de uma das mais célebres personagens do cartunista: a insaciável Rê Bordosa.

O mais bacana de tudo é que César Cabral e o resto do pessoal da Coala Filmes, a produtora que fez o curta, utilizam entrevistas reais como base para animação. Inclusive, depois dos créditos aparecem algumas das entrevistas ao lado da animação que se originou dela. A semelhança é impressionante.

Diretor(es): César Cabral
Roteirista(s): César Cabral, Leandro Maciel, Carla Gallo (2)
Elenco: Laert Sarrumor, Paulo César Peréio, Grace Gianoukas, Angeli, Márcia Aguiar, Paula Madureira, Tales Ab'Saber, Toninho Mendes, Anália Tahara, Fernanda Corrêa, Giuliano Di Girolamo

SINOPSE

Documentário em animação stop-motion investiga as razões por trás da decisão do cartunista Angeli de matar uma de suas mais famosas criações, a diva underground Rê Bordosa.

Trailer:



Site do curta: http://www.dossierebordosa.com.br/

Nenhum comentário: