sexta-feira, 11 de julho de 2008

EFIMERO 87

Em Efímero_87 a vil traição apunhá-la as costas da personagem. Num desabafo despudorado, ainda mais por se tratar de pensamentos, Laia Masó, que interpreta uma moça desestruturada emocionalmente após sofrer a infidelidade e abandono do namorado, narra sua dor que vai da melancolia à ira. Revoltada com sua desventura, Laia maldiz seus algozes, tudo e todos a sua volta, sem poupar a si mesma. Este é o clima deste curta-metragem rodado na Catalunha, entre os municípios de Sant Boi de Llobregat e Barcelona, na Espanha. Segundo seus produtores a rodagem foi "louca, divertida e dura", com gravações num cemitério, em trens e metrôs. Os populares nunca imaginaram do que se tratava, "não sabiam o que fazíamos com dois menus e uma pequena câmera", recordam os produtores.
Assista Efímiro_87 no player abaixo, após reflita: um relacionamento, por mais efêmero que seja, pode causar uma dor que insiste em perdurar.
Yerko Herrera

EFIMERO 87





Sinopse
Um dia te levantas e assimilas. Foste enganado, traído, mentiram pra ti, humilharam-te. E o mundo não deixa de girar por tua dor. Quando tudo isso ocorre, começas a deixar de ter medo e começas a tomar decisões. Através de uma rápida viagem exterior e interior, nossa protagonista nos conta as 24 horas de um dia em que deverá assimilar seu presente e seu futuro. Mesmo que tudo seja efêmero.

Gênero Ficção
Diretor Pere Koniec
Elenco Laia Masó
Ano 2006
Duração 10 min
Cor P&B
Bitola Mini-DV
País Espanha


dica extraida do blog Outro Cine

Nenhum comentário: