quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Seria um Laranja Mecânica do século XXI?

Violência Gratuita por pura diversão.....

O remake do filme austríaco (Funny Games)Violência Gratuita de 1997, vai ser lançando aqui no Brasil no dia 19 desse mês(O filme foi lançado em fevereiro no EUA). Dirigido por Michael Haneke,o mesmo diretor do original, o filme na realidade é apenas uma versão em falada em inglês cena-por-cena do original e com atores hollywoodianos como Naomy Watts. Alguns podem falar mal disso mas também é uma forma de popularizar o filme e também para o diretor estrangeiro entrar no mundo de Hollywood e faturar. Mas é claro que os estúdios americanos sabem q vão faturar também.


E a pergunta que eu fiz acima, assista o trailer que você entenderá. Não esqueça de aumentar o som.


Saiba mais no site Boca do Inferno
Site Oficial do Filme



4 comentários:

marcelo engster disse...

pelo visto, um tanto quanto pretensioso o filme. Muita "referencia" do laranja...

e quanto à refilmagem estadunidense, só o que posso dizer é infeliz o povo que não consegue assistir um filme realizado fora de seu país...

Bruno Ilha Cirolini disse...

a versao americana eh bem mais "copia" do laranja pode ver pelas imagens do austriaco..

e os americanos n conseguem ler as legendas sao analfabetos ehhehe

Yerko Herrera disse...

Bruno, meu camarada!

Cara, não sei se tu viu o Funny Games original. Eu não assisti a este "remake", vi somente o trailer e percebi total semelhança, até de planos com o de 1997. Posso te dizer uma coisa, assisti ele há muitos anos atrás, no tempo do saudoso VHS (quando ainda existia o excelente selo Cult Filmes), fiquei atordoado quando o vi. Imediatamente virou uma referência pra mim. Tá entre os filmes que mais me marcaram.

O Violência Gratuita (nome em português que entrega de graça muito do filme) é um dos filmes mais violentos que já vi sem mostrar sequer uma cena de violência. O Michael Haneke é dos caras que melhor usa o som pra trazer informações, dissociando ele da imagem, tirando-o da simples função de sublinhar, ou de tornar redundante, aquilo que vemos. Haneke usa áudio pra agredir, pra ir além do limitado campo que a câmera mostra.

Cara, o pior é que ele nos tornar cumplices de tudo aquilo. Ele é fodão e de longe um dos mais inventivos e autorais da atualidade.

Sobre ser parecido com o Laranja Mecânica. Confesso que na época nâo os associei diretamente, pra mim Funny Games não remeteu ao filme do Kubrick, mas pode ter sido bobeira minha. Sim, ele também traz jovens cheios de rebeldia, supostamente sem causa, usando violência sem motivo aparente. Acho que as comparações param por aí, alguma referência na vestimenta talvez. Posso estar enganado, quero assistir outra vez pra ver se não mudo de opinião.

Meu velho, abração!

Bruno Ilha Cirolini disse...

beleza yerko.

a referencia em relação ao laranja mecanica foi pelo trailer e essa relaçaõ com a trilha fazer parte e ser decisiva na trama , assim como o kubrick fez no laranja e tb no iluminado.
e eh uma referencia e mto boa..iso n é ruim e sim utilizar algo q eh bom...

eu n consegui ver ele ainda , eu postei muito mais pra dar uma dica pro pessoal.

abraço