quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Bastardos Inglórios (2009)


O melhor de Tarantino?! O que soa como uma pergunta pode soar como uma afirmação. O filme é baseado em um outro, italiano de 1978, dirigido por Enzo Castellar. Mas contém todos os elementos Tarantino's: diálogos longos, trilha excepcional, atuações incríveis e violência, este último até menos do que pensei.
O filme começa com uma cena de diálogo longo que causa um suspense incrível para sabermos no que ocorrerá em seguida. A história é dividida em capítulos contando duas histórias que no fim acabam se encontrando: a de Shosanna, uma judia que viu a sua família inteira ser assassinada pelos nazistas sob o comando do Coronel Hans Landa, o Caçador de Judeus. E a história dos Bastardos que é um grupo de judeus que se uniu sob o comando de Aldo Rayne, o Apache (Brad Pitt), a aterrorrizar e matar nazistas da forma mais cruel possível e sempre cortando os escalpos das cabeças de suas vítimas. Ah, e os que eles deixavam viver para contar a história eram marcados para sabermos que eram nazistas mesmo sem uniforme.
Christoph Waltz, no papel do Coronel Hans Landa, O Caçador de Judeus, roubou a cena e é o dono do filme. O antagonista é o personagem mais marcante do longa e dá vontade de matá-lo nós mesmos e de preferência como o Urso Judeu (Eli Roth, o cara que dirigiu O Albergue) mata seus nazistas usando um taco de baseball.
Um destaque pra pitoresca pronúncia em italiano "a la Dom Corleone" de Brad Pitt numa da cena hilária. E também pra interpretação de Mike Myers , sim o Sr. Austin Powers está no filme como um militar do alto-escalão inglês.
O enredo principal do filme mostra a tentativa tando dos Bastardos quanto a de Shosanna de matar de uma só vez toda elite militar nazista incluíndo o Führer Hitler na estreia do filme nazista "Nation Pride". Que acaba tendo sua estreia transferida para o cinema na qual Shosanna, com nova identidade, é dona na França e que se defrontará com o assassino de sua família o Cel. Landa.
O filme é com certeza uma ótima pedida para cinéfilos, fãs e também para os não tão fãs de Tarantino, misturando história com ficção o filme é uma ótima amostra do que foi a 2ª Guerra e as tentativas dos nazistas de crescerem e do resto do mundo de acabarem com eles. Com certeza, um dos melhores do ano.
Bem, só acho que podia ter um pouco mais dos Bastardo Inglórios, o filme deixou aquela sensação de que dali pode sair diversas histórias. Eu acho que deles renderia outro filme só com as histórias de seus lutas e combates contra os nazistas.Mas quem sabe não sai pelo menos um curta no DVD ou num próximo projeto.


Trailer
Trailer Viral de "Nation Pride"

Nenhum comentário: